domingo, 5 de junho de 2016

Resumo da segunda parte do livro, capítulos 5 a 8



Fantine teve uma filha Cosette, gerada de um amor aventureiro segundo seu pai, mas primeiro amor segundo sua mãe. Após ter sua filha, ficou na miséria e voltou a sua cidade natal (Montreuil-Sur-Mer), onde em uma estalagem viu a dona e suas filhas brincando.

Decidiu então deixar sua filha lá para ser cuidada, porem pagava por isso, pensando que ela estava sendo

bem tratada, mas na verdade todos a odiavam. Enquanto isso, na terra natal de Fantine, a atividade industrial estava em decadência devido ao alto valor da matéria-prima. Mas com a chegada de um desconhecido as vendas aumentaram junto com os lucros e os salários.

Pouco se sabia sobre ele, mas com seu ato de heroísmo não deram muita importância a isso, seu nome era Madeleine. Era rico, mas investia metade de seu dinheiro na cidade. O rigoroso inspetor da polícia, Javert, já havia investigado sobre ele, mas não encontrou nada.

Madeleine só aceitou o cargo de prefeito após livrar um senhor da morte, no qual se tornou jardineiro depois, e isso tudo sobre os olhares do inspetor.

Uma vizinha de Fantine conseguiu o endereço de Cosette para saber como ela estava, mas Madeleine descobriu que ela tinha uma filha e a demitiu, então para pagar as roupas de frio de sua filha vendeu até seu cabelo. Eles a extorquiam e usavam sua filha como “desculpa” e graças a isso perdeu a vaidade e seus moveis, por fim tornou-se prostituta.

Um dia Fantine se exaltou com as brincadeiras de um boêmio e o esmorrou, porem depois foi presa pelo inspetor. Mas Madeleine descobriu e a libertou, mesmo ela o acusando de sua miséria, ele pagou suas dívidas e mandou buscar sua filha.

Fantine adoeceu, porem escreveu uma carta a Thénardier dando permissão a Madeleine para buscar a sua filha.

4 comentários:

  1. Ajudou porrrrraaaaaa nenhumaaaaa desgraça

    ResponderExcluir
  2. que eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  3. Tenha mais educação sua porraaaaaa pequenaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir